X

Polícia

Funcionário da CPFL é preso por furto de fios de cobre da própria empresa em Santos

O funcionário, de 33 anos, foi flagrado levando fios quando saía de unidade na Vila Nova

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 17/03/2021 às 19:37

Atualizado em 17/03/2021 às 19:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fios apreendidos com o funcionário tiveram pesagem superior a um quilo / Divulgação/Polícia Civil

Um funcionário da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), de 33 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16) acusado de furtar fios de cobre da própria empresa - unidade na Vila Nova - em Santos. O funcionário deixava o local, na Rua Marechal Pego Júnior, às 18h20, quando foi surpreendido por policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional.

O funcionários estava com fios de cobre cuja pesagem foi superior a um quilo. Outros dois funcionários saíam do local no momento da chegada da polícia e nada de ilícito portavam. Eles foram relacionados como testemunhas no flagrante.

A ação policial foi preparada após a equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da 1ª Delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, receber a informação de que funcionários da concessionária estariam subtraindo fios de cobre do interior da empresa.

Após a detenção do acusado, os policiais constataram junto a um representante da CPFL que os fios de cobre substituídos por fios de alumínio devem ser devolvidos à empresa para a cadeia reversa, para alienação.

Portanto, segundo o representante, como não havia permissão para retirada desses fios de cobre, eles não poderia estar sob a posse do funcionário na saída da empresa.

O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau, assistente da 1ª Delegacia, autuou o o funcionário por furto qualificado, com abuso de confiança. A pena de reclusão é de 2 a 8 anos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter