Polícia

Foragido por homicídio no CE é preso na barbearia onde trabalhava em Santos

Xuxinha estava sentado, aguardando clientes, quando foi surpreendido por policiais da 1ª Delegacia da Deic da Baixada

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 23/09/2020 às 18:02

Atualizado em 23/09/2020 às 18:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Salão onde a captura ocorreu; no detalhe, a foto da vítima, Francisca Etelvina da Silva, que tinha 57 anos / Nair Bueno/DL e Reprodução

Continua depois da publicidade

Foragido da Justiça pelo assassinato a tiros de Francisca Etelvina da Silva, de 57 anos, e pela tentativa de homicídio do filho dela, de 18, em Juazeiro do Norte (CE), um cabeleireiro foi preso na tarde desta terça-feira (22) na barbearia onde trabalhava, na Praça Visconde de Itaboray, no Estuário, em Santos. Conhecido no Ceará como Xuxinha, o foragido, de 18 anos, aguardava clientes quando foi surpreendido por policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, realizou diversas apurações até chegar ao paradeiro do foragido. Na investigação foram reunidas imagens de Xuxinha em Santos, através de rede social. Nas imagens, ele aparece na barbearia e a passeio, na Praia do Embaré.

Continua depois da publicidade

Francisca foi morta na tarde do dia 12 de agosto, quando interveio no momento em que, segundo a investigação da Polícia Civil cearense, Xuxinha e um segundo envolvido chegaram à residência dela com o intuito de assassinar o filho dela.

Enquanto Francisca tentava impedir a ação, na entrada da moradia, foi alvejada. O filho correu e não foi atingido pelos disparos.

Continua depois da publicidade

Ao ser abordado na barbearia nesta terça-feira, Xuxinha admitiu que veio para Santos com o intuito de não ser preso no Ceará. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado desde 3 de setembro. O outro envolvido já está preso, segundo a polícia.

Xuxinha disse aos policiais de Santos, em interrogatório formal, que Francisca foi morta “por acidente” e que a sua intenção naquela tarde era apenas ir com o amigo à residência por conta de uma briga anterior com o filho da vítima.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa de Juazeiro do Norte apurou que o crime foi motivado por conflito entre facções criminosas rivais.

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software