Foragido há 19 anos é preso com 13 quilos de drogas no Vale do Ribeira

O acusado usava documentos falsos e até registrou a filha com a identidade fraudada

Comentar
Compartilhar
11 SET 2019Por Gilmar Alves Jr.20h19
Dentro do carro do acusado os policiais militares apreenderam quase 10 quilos de maconhaFoto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem que estava evadido do sistema prisional há 19 anos foi recapturado pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (10) na Rodovia Expedito José Marazzi, em Sete Barras, no Vale do Ribeira. No carro do procurado, um Honda Fit, os policiais apreenderam quase 10 quilos de maconha. No sítio dele, mais três quilos de drogas, entre cocaína e crack, foram recolhidos.

O procurado tem vasta ficha criminal e antecedentes por homicídio, roubo e tráfico de drogas. Durante as quase duas décadas como foragido ele até registrou a filha usando identidade fraudada.

Os PMs, do 14º BPM/I, tiveram as atenções voltadas para o Honda Fit quando o veículo passou em alta velocidade pela rodovia. Foi realizado um acompanhamento e a abordagem ocorreu na altura do quilômetro 39.

Durante a abordagem, o homem exibiu carteira de habilitação, RG, CPF, título de eleitor e documento do veículo com nome de um terceiro. Pesquisa não detectou irregularidades naquele nome, mas os policiais suspeitaram que os documentos poderiam ser falsos.

 Ao ser questionado sobre a documentação, o motorista admitiu seu nome verdadeiro e sua condição de foragido.

Na revista no veículo, os policiais apreenderam os quase 10 quilos de maconha sob o banco traseiro.

O foragido admitiu que armazenava mais drogas em seu sítio, na Rua do Maracujá, a cerca de 500 metros do local da abordagem, e para lá os policiais se deslocaram. Nos fundos do sítio, em um balde com milho, foram apreendidos quase três quilos de cocaína e 262 gramas de crack.

Dentro da casa, objetos relacionados ao tráfico foram apreendidos, bem como duas folhas com receita de como preparar cocaína.

 

Colunas

Contraponto