Fora da prisão devido à ‘saidinha’ do Dia dos Pais, dupla é presa por suspeita de tráfico em Registro

Indivíduos foram localizados e presos junto com terceiro homem. Trio tentou fugir de carro ao notar a aproximação da polícia, mas foram detidos após perseguição

Comentar
Compartilhar
15 AGO 2019Por LG Rodrigues13h16
Trio foi detido portando mais de 100 porções de maconha em RegistroFoto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu três homens por suspeita de tráfico de drogas em Registro, no Vale do Ribeira. De acordo com informações divulgadas pela PM nesta quarta-feira (14), o trio foi localizado na segunda-feira (12), e tentou fugir de carro ao perceber a aproximação das autoridades. De todos os detidos, dois deles tinham deixado a prisão recentemente beneficiados pela ‘saidinha’ do Dia dos Pais.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior fazia um patrulhamento de rotina por ruas do município de Registro quando os agentes avistaram três homens em atitude suspeita dentro de um automóvel que transitava na cidade.

Ao notar a aproximação da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo, o que chamou a atenção das autoridades. Em seguida, eles aceleraram o carro para tentar fugir dos policiais, que começaram a perseguir os três homens. Em determinado momento, os suspeitos abriram uma das janelas e jogaram uma sacola plástica para fora do automóvel.

Mesmo assim, os policiais prosseguiram perseguindo o veículo e conseguiram realizar a abordagem na região do bairro Jardim Valery, que fica no extremo norte de Registro e próximo da Rodovia Empei Hiraide.

Durante a revista dos três suspeitos, nada de ilícito foi localizado, mas os agentes conseguiram verificar, durante pesquisa pelos dados das identidades que dois dos três homens abordados haviam saído da prisão recentemente beneficiados pelo indulto do Dia dos Pais, também conhecido mais popularmente como ‘saidinha’.

Já durante a revista realizada no interior do automóvel usado pelos três para tentar fugir dos policias foram encontradas 21 porções de maconha, dois celulares e a quantia de R$ 20 em dinheiro vivo.

Depois disso, os policiais voltaram até o local onde os suspeitos atiraram a sacola enquanto fugiam e encontraram um total de 104 porções de maconha em seu interior. Com todos os elementos reunidos pelas autoridades, os policiais militares prenderam todos os três homens em flagrante por tráfico de drogas e os encaminharam até a cadeia pública, onde eles permaneceram presos à disposição da Justiça.

INDULTO
A popularmente conhecida ‘saidinha’ foi concedida pela Justiça para o período do Dia dos Pais. Os detentos deixaram as penitenciárias no sábado (10) e devem retornar às unidades até a próxima sexta-feira (16). Autorizada pela Vara de Execução Penal, a saída temporária é concedida a presos do regime aberto e semiaberto que tenham bom comportamento.

Os detentos beneficiados precisam seguir regras impostas pela Justiça enquanto estiverem fora, como ficar em casa à noite, não frequentar bares, casas noturnas ou estabelecimentos semelhantes.

Os presos que não retornarem às unidades no período determinado passam a ser considerados foragidos podem perder o direito de sair durante feriados. Além disso, o detento que cometer algum crime durante a saída temporária pode ter a pena agravada.

 

Colunas

Contraponto