Polícia
A vítima apresentava sangramento e ferimentos na região do rosto e, devido à gravidade do seu estado de saúde, não pôde prestar depoimento
O caso aconteceu em um apartamento alugado pelo casal, no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo / Reprodução
Continua depois da publicidade
A médica agredida pelo namorado, o fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, foi encontrada inconsciente, caída próxima à porta de entrada, por policiais militares, que foram acionados por um vizinho.
O caso aconteceu em um apartamento alugado pelo casal, no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo, que, segundo a PM, apresentava sinais de luta, com desorganização e manchas de sangue espalhadas.
Continua depois da publicidade
A vítima apresentava sangramento e ferimentos na região do rosto e, devido à gravidade do seu estado de saúde, não pôde prestar depoimento. Ela foi socorrida por uma Unidade de Resgate (UR) e levada ao pronto-socorro.
Segundo o próprio agressor, que chegou a fraturar a mão durante o ataque, o motivo da violência foi ciúmes. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (14). Após as agressões, Pedro fugiu do local, mas foi localizado por volta das 11h do mesmo dia na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos, no litoral paulista.
A vítima foi levada a um hospital, onde permanece internada em estado grave. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
De acordo com o 1º Tenente da Polícia Militar, Eduardo Assagra, um vizinho ouviu a discussão e chamou a polícia.
Continua depois da publicidade
Ao chegarem ao imóvel, os PMs tocaram a campainha, mas não foram atendidos. Ainda do lado de fora, escutaram um som semelhante a uma respiração ofegante, o que levou os agentes a entrarem no apartamento.
Equipes da PM de São Paulo e da Baixada Santista participaram das buscas até a prisão do suspeito.