Feto de cerca de 6 meses é encontrado no Parque Ambiental do Sambaiatuba, em São Vicente

O corpo foi encontrado por uma equipe da Terracom no final da noite desta quinta-feira (28)

Comentar
Compartilhar
29 MAI 2020Por Gilmar Alves Jr.14h47
Imagem de arquivo do Parque Ambiental do SambaiatubaFoto: Nair Bueno/DL

Um feto de cerca de seis meses foi encontrado, no final da noite desta quinta-feira (28), dentro de uma carreta de coleta de lixo no Parque Ambiental do Sambaiatuba, em São Vicente. O parque funciona como área de transbordo do lixo domiciliar coletado em toda a Cidade. 

O corpo, envolto em uma camisa quadriculada vermelha, foi encontrado por uma equipe da Terracom (empresa que atua na limpeza urbana) às 22h38. Um encarregado da empresa acionou a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. 

Os PMs, que imediatamente se deslocaram ao local, não encontraram nenhum indício de autoria pela ocultação do feto. 

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi ao parque ambiental para perícia. Sob a natureza de morte suspeita, o caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. 

O caso deverá ser investigado em inquérito policial. 

Prefeitura

Em nota ao Diário do Litoral, a Prefeitura afirmou que a investigação "está na esfera policial" e disse que o local não possui câmera de monitoramento. 

Ainda no posicionamento sobre a ocorrência, a Administração Municipal disse que as secretarias de Assistência Social (Seas) e de Saúde (Sesau) mantêm ações voltadas à prevenção de gravidez, com a realização de palestras e orientação sobre o uso de contraceptivos. 

"Em dezembro de 2019, também houve o registro de abandono de um feto em uma praça na Vila Valença, com localização da mãe dias depois", diz a Prefeitura.