Feminicídio será tema de encontro na OAB de São Vicente

Todas as fases do ciclo de violência que antecedem o ato, assim como as variedades de abusos verbais e físicos serão abordadas

Comentar
Compartilhar
22 AGO 2019Por Da Reportagem12h33
Violência contra a mulher será tema de palestra em São VicenteFoto: Nair Bueno/DL

O feminicídio será tema de uma palestra a ser realizada na manhã desta sexta-feira (23) em São Vicente. O objetivo da roda de conversa será discutir com o público de forma mais próxima sobre o tema e esclarecer outras violências sofridas pela mulher e que podem anteceder o crime mais grave.

A palestra será ministrada por advogadas e foi batizada de ‘Feminicídio Basta’. O evento é promovido pela Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher de São Vicente, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), a OAB subseção de São Vicente e a corretora de Seguros WIN.

O debate será organizado em forma de uma grande roda de conversa com a comunidade, para que o tema possa ser discutido de forma mais próxima ao público. Além da presença da cantora Patrícia Guimarães, a roda de conversa será presidida pelas advogadas Yonne Vaz, Josiene Martini e Gisele Yomoto. 

Além do feminicídio, todas as fases do ciclo de violência que antecedem o ato, assim como as variedades de abusos verbais e físicos serão abordadas. As palestrantes também falarão sobre estupro, tortura, escravidão sexual, relações incestuosas, agressões emocionais, assédio sexual e questões do gênero.

 O evento acontecerá na OAB São Vicente, que fica localizada na Rua José Gonçalves Paim, 147, no bairro Parque Bitaru, das 15h30 às 17h30. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível e todas as arrecadações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente

 

Colunas

Contraponto