X

Polícia

Falso sequestro: Jovem aterroriza família

Filha adotiva, Rafaela Grassi Prado, de 21 anos, simulou sequestro para tentar extorsão.

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 07/12/2012 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com um longo histórico de problemas de relacionamento com os pais adotivos, Rafaela Grassi Prado, de 21 anos, decidiu simular o próprio sequestro para tentar extorqui-los. A conduta acabou descoberta pela Polícia Civil, que localizou a jovem na tarde desta quinta (06), em um sítio no Guaraú, em Peruíbe, onde ela foi presa.

No momento da chegada dos policiais ao sítio, acompanhava a jovem Armindo Rodrigues Muniz Junior, o Armindão, de 22 anos, que também foi preso. Outros cinco rapazes que tiveram envolvimento na tentativa de extorsão e, inclusive estiveram no sítio ao longo da última semana, foram localizados e capturados. São eles Victor Palinkas Barbosa, o Benê, de 19 anos, Rafael Soares dos Santos, o Moicanin, de 23, Paulo Raphael da Silva Menezes, o Paulinho, de 18, e Felipe Souza Guerra, o Pântano, de 20, e Guilherme Ferreira de Souza, de 19.

Após uma briga com os pais no dia 24 de novembro, a jovem saiu de casa, no Catiapoã, em São Vicente, e ficou na casa de uma tia, até o dia 27. Nesse dia, após a parente pedir para Rafaela retornar para a casa dos pais, a jovem encontrou Armindão e foi para Peruíbe. No dia 28, foram iniciadas as ligações com tentativas de extorsão, realizadas até o último domingo, conforme explicou o delegado Carlos Alberto da Cunha, da Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Deas) de Santos.

De acordo com o delegado, a jovem propôs aos comparsas que se houvesse pagamento da família, o montante poderia ser dividido entre eles, pois o objetivo dela era apenas “causar temor”. Da Cunha conta que Rafaela simulou choro e sofrimento em contatos que teve com os pais.

“Eu preciso realmente de um castigo”, afirmou Rafaela, ao comentar que estava arrependida (Foto: Thales Mauá/DL)
Modus operandi

Antes de deflagrar a operação que resultou no esclarecimento do caso, os policiais da Deas já tinham convicção de que se tratava de um falso sequestro. Isso porque, segundo o delegado, durante o andamento das tentativas de extorsão do casal, os criminosos “cometeram alguns erros que não são naturais de quadrilhas especializadas em sequestros”.  

Arrependimento

Nas dependências da Deas, Rafaela declarou estar arrependida e disse que pretendia saber o quanto os pais gostavam dela. “Eu preciso realmente de um castigo”, afirmou ela.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter