X

Polícia

Executiva da Avon mantinha idosa em situação de trabalho escravo em SP

Ao tomar conhecimento do fato a empresa demitiu a funcionária, que chegou a ser presa, mas foi liberada após pagamento de fiança

Da Reportagem

Publicado em 27/06/2020 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Idosa de 61 anos vivia em situação de escravidão. / Divulgação/MPT

Uma executiva da Avon foi demitida, presa e solta após pagar fiança de R$ 2.100,00. Ela é acusada de manter em sdituação desumana e análoga à escravidão uma empregada doméstica de 61 anos. A empresa lamentou o ocorrido e disse que está acolhendo a idosa, que não recebia salários desde 2011.

A idosa foi resgatada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em uma das residências da executiva, que fica no bairro Alto do Pinheiros, região nobre da zona oeste de São Paulo. O imóvel estava abandonado e a mulher foi encontrada em uma quarto nos fundos em meio a muita sujeira, entulhos, poeira e insetos. Ela trabalhava para a família há cerca de 20 anos.

A Justiça de São Paulo bloqueou a casa da executiva para que não fosse vendida até o final das investigações e do processo. Além disso foram liberadas três parcelas do seguro desemprego para a idosa.

*Com informações da Folha de São Paulo e UOL

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter