X

Polícia

Executiva da Avon mantinha idosa em situação de trabalho escravo em SP

Ao tomar conhecimento do fato a empresa demitiu a funcionária, que chegou a ser presa, mas foi liberada após pagamento de fiança

Da Reportagem

Publicado em 27/06/2020 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Idosa de 61 anos vivia em situação de escravidão. / Divulgação/MPT

Uma executiva da Avon foi demitida, presa e solta após pagar fiança de R$ 2.100,00. Ela é acusada de manter em sdituação desumana e análoga à escravidão uma empregada doméstica de 61 anos. A empresa lamentou o ocorrido e disse que está acolhendo a idosa, que não recebia salários desde 2011.

A idosa foi resgatada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em uma das residências da executiva, que fica no bairro Alto do Pinheiros, região nobre da zona oeste de São Paulo. O imóvel estava abandonado e a mulher foi encontrada em uma quarto nos fundos em meio a muita sujeira, entulhos, poeira e insetos. Ela trabalhava para a família há cerca de 20 anos.

A Justiça de São Paulo bloqueou a casa da executiva para que não fosse vendida até o final das investigações e do processo. Além disso foram liberadas três parcelas do seguro desemprego para a idosa.

*Com informações da Folha de São Paulo e UOL

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter