Polícia

Ex-goleiro Edinho tem autorização da justiça para cumprir pena no semiaberto

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) autorizou o ex-goleiro Edinho (Santos F.C.) a cumprir o restante da sua pena em regime semiaberto, podendo trabalhar durante o dia e se apresentando à noite para dormir na cadeia.

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2018 às 15:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Facebook/Tricordiano

Continua depois da publicidade

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho (filho do ex-jogador Pelé) recebeu autorização do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a cumprir o restante da sua pena em regime semiaberto, ou seja, ele poderá sair da cadeia durante o dia (para trabalhar) e retornar a noite. Ele está na Penitenciária II de Tremembé onde cumpre pena de 12 anos, 10 meses e quinze dias em regime fechado por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem deferiu o pedido do advogado de Edinho, Eugênio Malavasi, foi a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 9ª Região Administrativa Judiciária de São José dos Campos. Ela entendeu que o comportamento de Edinho dentro da prisão foi bom e ele obedeceu aos requisitos subejtivos e objetivos e, assim, deferiu o regime semiaberto. Vale lembrar que ele já cumpriu, até agora, um sexto da pena.

Continua depois da publicidade

"Quando assumi o caso a pena do Edinho era de 33 anos e quatro meses. Consegui reduzir isso para 12 anos, 10 meses e quinze dias e ainda aguardo recurso especial para anulação do processo. Esse recurso ainda não transitou em julgado", disse Eugênio Malavasi ao Diário do Litoral.

Perguntado pela reportagem se Edinho teria preferência por cumprir o regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária de Monguaguá - CPP - o único na Baixada que atende a esse tipo de regime e que, assim, estaria próximo à cidade natal do ex-goleiro), Malavasi explicou que essa decisão não cabe à ele

Continua depois da publicidade

"Precisamos aguardar a decisão da Secretaria de Adminsitração Penitenciária, pois são eles que definem para onde o Edinho vai. Se for da vontade dele, após a secretaria definir o local, podemos entrar com um pedido de transferência para o CPP de Mongaguá. Mas, por hora, deve sair o cumprimento em Tremembé mesmo", finalizou.

No regime semiaberto Edinho pode trabalhar durante o dia e só retornar à prisão para dormir. E a cada três dias trabalhados ele reduz um dia no restante da sua pena. Todavia, ainda não há informações sobre propostas de trabalho para o ex-goleiro.

Em Tremembé, Edinho está no presídio que abriga presos de diversos casos de repercussão nacional, como Lindemberg Alves, que assassinou a namorada Eloá (em 17 de outubro de 2008) e também Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha, Isabella Nardoni (o crime aconteceu em 29 de março também de 2008).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software