Estudante que cultivava maconha em apartamento no Gonzaga é preso

Policiais civis apreenderam vasos com pés da droga, sementes, estufa e diversos utensílios relacionados ao cultivo

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2016Por Gilmar Alves Jr.21h39
Além de pés de maconha, os investigadores do 3º DP de Santos apreenderam estufa e outros utensíliosAlém de pés de maconha, os investigadores do 3º DP de Santos apreenderam estufa e outros utensíliosFoto: Divulgação

Uma ação do 3º Distrito Policial de Santos (Ponta da Praia) resultou, nesta quarta-feira (8), na prisão em flagrante de um estudante de 26 anos que cultivava maconha em um apartamento na Rua Bahia, no Gonzaga. Autuado por tráfico e por ter aparato para a produção da droga, o detido disse que produzia o entorpecente para consumo próprio e de amigos.

Com respaldo de mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Criminal para apurar o crime de estelionato, os investigadores chegaram ao apartamento por volta das 7h30 e surpreenderam o estudante com toda a estrutura para o cultivo montada. Ele permanece sendo investigado por esse crime.

Foram recolhidos sete vasos com plantas de maconha e sementes, além de diversos utensílios para o preparo da droga, como estufa e medidores de umidade e gás. A quantia de R$ 500,00 que estava no quarto do estudante também foi apreendida.

Sob o comando do delegado titular do 3º DP, Jorge Álvaro Gonçalves da Cruz, e do investigador Marcelo Mendes, participaram da ação os policiais Marcelo Pereira, Elias dos Santos Neto, Renato da Silva, Orlando Rollo e Marcelo Ranieri.