Polícia

Estudante é esganado e assaltado por bando após fazer a prova do Enem em Praia Grande

Os criminosos visavam o celular da vítima e, para isso, chegaram até a esganá-lo, mas não conseguiram, pois o jovem conseguiu se desvencilhar de um dos ladrões

Da Reportagem

Publicado em 25/01/2021 às 17:12

Atualizado em 25/01/2021 às 17:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O caso aconteceu na Praça Dezenove de Janeiro, no Boqueirão / Reprodução/Google Maps

Continua depois da publicidade

Um estudante de 20 anos foi assaltado logo após fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (24), em Praia Grande. Ele foi rendido por três homens e uma mulher e teve sua bolsa com pertences pessoais e dinheiro levada. Os criminosos visavam o celular da vítima e, para isso, chegaram até a esganá-lo, mas não conseguiram subtrair o aparelho, pois o jovem se desvencilhou de um dos ladrões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O caso aconteceu na Praça Dezenove de Janeiro, no Boqueirão. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi avisa pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) sobre um assalto e que quatro indivíduos haviam fugido com a bolsa da vítima. Os guardas se dirigiram ao local, mas não localizaram os criminosos nas redondezas.

Continua depois da publicidade

Porém, as câmeras de monitoramento da cidade identificaram quatro indivíduos, com características semelhantes aos que participaram do assalto, caminhando pela Avenida Ayrton Senna, no sentido São Vicente. Uma viatura da GCM se dirigiu ao local onde os suspeitos foram avistados e desta vez rendeu o bando.

Com eles, os guardas localizaram os pertences subtraídos do estudante, sendo um creme dermatológico, um estojo de maquiagem e a quantia de R$ 6,00.

Continua depois da publicidade

A vítima foi levada ao local onde os suspeitos foram rendidos e os reconheceu. Um deles, de acordo com depoimento do jovem, foi o que tapou a sua boca e chegou a esganá-lo na tentativa frustrada de levar o seu celular.

Após o reconhecimento, os criminosos foram levados à Delegacia Sede de São Vicente, onde foram presos em flagrante por roubo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software