Engenheiro escapa da morte em Cubatão

Um dos ladrões que rendeu o engenheiro atirou contra ele, mas não o atingiu. A vítima chegava em casa, no Parque São Luiz, quando foi rendida

Comentar
Compartilhar
27 AGO 201411h05

Um engenheiro de 49 anos, morador do Parque São Luiz em Cubatão, foi alvo de um disparo de pistola em uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira, ao chegar à casa onde mora. Os ladrões decidiram interromper a tentativa de roubo devido a aproximação do cão da vítima. O engenheiro não foi atingido pelo disparo e os criminosos conseguiram escapar.

A vítima contou para os policiais que foi rendida no interior da residência, logo após estacionar o carro. O portão ainda estava aberto quando os bandidos invadiram o imóvel, por volta das 19h30.

Segundo o engenheiro, a aproximação do cão assustou os ladrões. Imediatamente, o criminoso que portava uma pistola de calibre 9mm a apontou em direção à vítima e efetuou um disparo.

Os bandidos fugiram a pé em direção desconhecida pelo dono do imóvel.

Veículo

A cerca de 50 metros da casa do engenheiro policiais militares aprenderam um Fiesta prata que estava com as portas abertas. Em pesquisa, os PMs constataram que o veículo foi roubado em 22 de agosto, conforme registro na Delegacia Sede de Cubatão.

No carro estavam a cédula de identidade e um cartão bancário de um homem que foi vítima de assalto poucas horas antes da investida na casa do engenheiro. Esta constatação ocorreu após uma pesquisa que indicou o registro do caso no 1º DP de Cubatão.

Investigações

As apurações sobre a autoria da tentativa de assalto à casa do engenheiro serão conduzidas pelo 2º Distrito Policial de Cubatão (Jardim Casqueiro), cuja área de circunscrição abrange o Parque São Luiz.

Informações que ajudem  o distrito a identificar e prender a dupla podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

Em São Vicente, casa de militar da reserva é invadida por bando

Quatro bandidos assaltaram a casa de um militar da reserva, de 65 anos, no início da manhã de ontem, na Vila Jóquei Clube, em São Vicente. Eles fugiram levando pertences e R$ 2 mil no carro da vítima, um Volkswagen Crossfox de cor prata.

O militar disse à Polícia Civil que varria o quintal da casa quando os quatro ladrões se aproximaram, por volta das 7 horas. A vítima disse que tentou fechar o portão e que não conseguiu  evitar a entrada da quadrilha. Um dos assaltantes exibiu uma pistola para fazer ameaças. Ele aparentava ser menor de idade, segundo o militar.

Além de se apoderarem do dinheiro, os bandidos subtraíram um televisor de 40 polegadas, um videogame, um relógio e um celular. A vítima foi amarrada nos fundos da casa.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica).