A prisão em flagrante ocorreu na agência da Caixa na Avenida Presidente Wilson, no Gonzaga / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Um empresário de 24 anos, morador de Suzano (Grande SP), foi preso sob a acusação de tentativa de furto em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) mediante instalação do dispositivo conhecido como “chupa-cabra” em um caixa eletrônico. Câmeras do banco gravaram o crime, que ocorreu na tarde de domingo (13).
É investigada a participação de um segundo homem, que chegou a ser abordado pela Polícia Militar, mas como portava cartão da Caixa acabou sendo liberado.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar foi acionada para o local após uma denúncia anônima, recebida às 12h16. Foi feita a descrição do homem que estava agindo no caixa eletrônico, de boné marrom, bermuda e chinelos.
Chegando ao local os policiais abordaram o suspeito, que carregava uma bolsa contendo três pedaços de fita adesiva de dupla face recortados, dois celulares e R$ 187. Ele não portava cartão da CEF e disse que “sacava dinheiro”. Ao vistoriarem os caixas eletrônicos, os policiais constataram que um caixa eletrônico estava com fita dupla face idêntica à que o suspeito portava em sua bolsa, com o mesmo aspecto artesanal de recorte e idênticas dimensões. Um cartão em nome de um correntista já estava preso no “chupa-cabra”.
Continua depois da publicidade
Os policiais tiveram acesso a imagens de monitoramento do banco na mesma tarde e elas mostram o empresário manipulando o caixa eletrônico, para a instalação do “chupa-cabra”, pouco antes da abordagem.
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado tentado.
A Reportagem procurou a Caixa Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, e aguarda posicionamento.
Continua depois da publicidade