SABESP AGOSTO MOB

Empresário é alvo de tiro em tentativa de assalto no Embaré, em Santos

A vítima chegava do trabalho em sua residência, na Rua São José, quando se deparou com o bandido na garagem; tiro atingiu lateral do veículo e o empresário escapou ileso

Comentar
Compartilhar
31 JUL 2020Por Gilmar Alves Jr.17h00
O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de Santos e está sob investigaçãoFoto: Nair Bueno/Diário do Litoral

Um empresário de 41 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiro ao ser alvo de um assaltante na manhã desta sexta-feira (31), na Rua São José, no Embaré, em Santos. O tiro atingiu a lateral do veículo da vítima, que escapou ilesa.

O empresário chegava do trabalho em sua residência quando se deparou com o bandido na garagem, às 7h05. O criminoso deu coronhadas na porta de vidro do automóvel, uma Saveiro branca. Após a vítima dar marcha-à-ré, derrubar o portão e atingir um carro estacionado, o ladrão logo fez o disparo de arma de fogo.

A vítima arrancou com o veículo para sair da mira do bandido. Pelo retrovisor, o empresário observou o bandido atravessando a Rua São José e entrando em um carro que já estava ligado com os faróis acesos, aparentando ser um Gol modelo antigo, da cor prata.

Logo na sequência, o empresário deu uma volta no quarteirão e quando retornou ao trecho de sua residência foi informado por uma pessoa que o bandido, de fato, havia fugido do local.

O projétil não transfixou a Saveiro e caiu na via pública, sendo apreendido pela perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Sob as naturezas de homicídio tentado, roubo tentado e disparo de arma de fogo, o caso foi registrado no 3° Distrito Policial (Ponta da Praia). Por meio de inquérito policial, o distrito irá apurar a autoria do crime.

Conforme o relato da vítima à Polícia Civil, o assaltante é magro, negro e tem cabelo curto. Denúncias que ajudem nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3261-3000 ou 181.