A empresária Jackeline Minguette, de 32 anos, que desapareceu e que tem um seguro de vida no valor de R$ 1 milhão / Reprodução/Redes sociais
Continua depois da publicidade
A empresária Jackeline Minguette, de 32 anos, que desapareceu na cidade de Barueri, e que tem um seguro de vida no valor de R$ 1 milhão, pode ter sido sequestrada, segundo novas informações do advogado da família, Roberto Guastelli. A defesa diz acreditar nessa hipótese devido a informações desencontradas nos fatos observados até o momento.
Investigações iniciais apontaram para a possibilidade de um golpe forjado pela própria empresária para ter acesso ao valor do seguro de vida. A empresa que ela possui estaria enfrentando dívidas. A mãe dela, Madalena Maria de Oliveira, e o advogado, no entanto, descartam essa possibilidade.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao portal "R7", Guastelli afirmou que a empresária não teria abandonado os filhos de 6 e 7 anos e o mais novo de oito meses, que ainda amamentava.
Jackeline não foi mais vista desde que deixou o prédio em que morava em Barueri, no dia 20 de setembro.
Continua depois da publicidade
"Estou indo na delegacia todos os dias. Foram pedidos quebra de sigilo telefônico para a família, a polícia vai investigar se houve movimentação nas contas bancárias ou o pedido de apólice do seguro", disse o advogado.
O marido da empresária afirmou que ela passava por um período difícil e chegou a se consultar com um psiquiatra, que receitou calmantes.
Investigação
Continua depois da publicidade
Novas informações levantadas pela polícia apontam para novas hipóteses sobre o desaparecimento. Uma delas, segundo o advogado, considera o envolvimento do marido no caso.
Ele enviou uma mensagem para o celular da vítima mesmo sabendo que quando ela saiu não havia levado o aparelho. "Espero que você esteja bem, caso não esteja vou dar o meu melhor por eles [os filhos] e sempre lembrar da mãe maravilhosa que você é. Aparece, amor, por favor", escreveu.
Ainda de acordo com o advogado, cerca de 24 horas após o desaparecimento da mulher, o homem se mudou para Boituva, no interior de São Paulo, tendo levado os filhos e os pais.
Continua depois da publicidade
A versão do marido diverge daquela apresentada pela mãe da empresária. Ela afirma que a filha não parecia preocupada com dívidas quando a encontrou dois dias antes do desaparecimento.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Carapicuíba e foi registrado como desaparecimento.