Morador de condomínio diz que motoboy negro é 'lixo' e tem 'inveja de sua cor'; veja

Homem visto nas imagens diz que o trabalhador é lixo e tem inveja de onde ele mora

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2020Por Da Reportagem13h15
Homem esfrega o braço com a mão e diz que motoboy 'tem inveja disso aqui'Foto: Reprodução / Youtube

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um morador de um condomínio localizado no município de Valinhos, na região de Campinas, humilha um motoboy que fez uma entrega em sua residência. No registro, o homem afirma que o trabalhador em questão é um lixo e tem inveja da casa onde ele mora e também da cor de pele branca, uma vez que o motoboy é negro. A história foi publicada primeiramente na págfina do Facebook do perfil Vigilantes Brasil e repostada posteriormente no portal da Revista Forum durante esta sexta-feira (7).

Apesar de não ficar claro o que iniciou a discussão, é possível verificar que o motoboy, identificado como Matheus, acionou uma viatura da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência contra o morador. As imagens indigaram a categoria, que iniciaram uma campanha nas redes sociais para levar o autor das agressões verbais à justiça.

"Aqui não vai acontecer nada, com esse funcionário também não vai acontecer nada. Com você lá pra frente eu não sei, 'morou'?  Entendeu? Você trabalha de motoboy filho, você mora na favela", afirma o morador.

Sem alterar o tom de voz, Matheus argumenta que poderia morar onde quisesse e diz que o suspeito das agressões não sabe quanto ele ganha por mês. Na sequência, ele afirma que o motoboy 'tem inveja disso aqui' e esfrega o próprio braço com a mão, indicando a cor de sua pele.

Em seguida, o morador do condomínio ainda afirma que nasceu rico e que o nome dele está escrito na bíblia. Em seguida, o motoboy afirma que seu nome, Matheus, também está e ironiza o suspeito por ele não saber o nome do próprio motoboy que ele contratou por meio de um aplicativo.

"O senhor dá tanto valor a mim que nem chegou a ver no aplicativo o nome da pessoa que tá vindo na sua casa, pra ver o tanto que o senhor se preocupa com a sua casa", finaliza.