Em SP homem é preso com explosivos e detonadores

Empreiteiro foi preso na zona leste de São Paulo sob a acusação de estar envolvido com quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 201212h42

O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado, prendeu na manhã desta quinta-feira (29), em Sapopemba, zona lesta de São Paulo, um empreiteiro de 29 anos, sob a acusação de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de motos em São Paulo.

O suspeito era monitorado há pelos menos 20 dias pelos investigadores do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e foi detido em uma residência na rua Ribeiro Duarte, local apontado como ponto de armazenamento dos equipamentos usados no arrombamento de caixas eletrônicos.

Equipe do Deic apreendeu com o suspeito explosivos, detonadores e cilindros de acetileno (Foto: Divulgação - Deic)

Policiais civis do Deic apreenderam com o suspeito explosivos, detonadores, cilindros de acetileno, equipamentos usados para cortar caixas eletrônicos, uma pistola 9mm e munições, informou a SSP (Secretaria de Segurança). Os materiais apreendidos estavam espalhados por diversos cômodos do imóvel.

O empreiteiro guardava R$ 7.950,00 em dinheiro em casa e as notas apresentavam manchas de tinta similares àquelas usadas pelos dispositivos de segurança instalados nos caixas, informou a polícia. No quintal da residência os policiais apreenderam quatro motos parcialmente desmontadas e outros quatro veículos que seriam usados para os ataques: duas minivans, uma Fiat Idea e outra Mitsubishi ASX, duas motos, uma Yamaha XT 660R e uma Burgman, informou o Deic.

Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, o suspeito não tinha passagem criminal, mas o material apreendido na residência e os levantamentos sobre os crimes em que ele teve participação resultaram na detenção.

Colunas

Contraponto