Os policiais reservistas que desejam retomar suas atividades junto à instituição podem se inscrever no processo seletivo. / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou no início de maio o edital para a contratação de 2,2 mil policiais militares reservistas.
Os convocados atuarão em funções administrativas, como parte de uma estratégia para realocar os policiais em uma estratégia que visa realocar os policiais da ativa no policiamento ostensivo nas ruas.
Continua depois da publicidade
A proposta é realocar os policiais que se aposentaram em cargos de soldados, cabos, sargentos ou subtenentes, para ocuparem funções internas em setores administrativo, recursos humanos e logística, entre outros.
As inscrições para os militares aposentados começaram em 12 de maio e vão até 02 de junho de 2025 e terão prioridade os policiais da reserva que apresentarem experiência prévia em funções administrativas.
Continua depois da publicidade
Os policiais reservistas que desejam retomar suas atividades junto a instituição podem se inscrever no processo seletivo por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição que deve ser entregue nas unidades de interesse.
Os candidatos selecionados deverão cumprir uma carga horária de oito horas diárias, com direito a férias.
O edital também estabelece que os policiais da reserva poderão permanecer no serviço administrativo por um período de até um ano, com possibilidade de prorrogação.
Continua depois da publicidade