Dupla em fuga atinge viatura da PM a tiros em Praia Grande

Para-brisa e pneu do carro da Polícia Militar foram atingidos na manhã desta terça-feira (2); policiais revidaram e não ficaram feridos

Comentar
Compartilhar
02 MAR 2021Por Gilmar Alves Jr.19h40
O caso foi registrado no 1° DP de Praia GrandeO caso foi registrado no 1° DP de Praia GrandeFoto: Reprodução/Google Maps

Dois criminosos em fuga, após a prática de um assalto em Praia Grande, atingiram uma viatura da Polícia Militar a tiros na manhã desta terça-feira (2). Os policiais revidaram e não ficaram feridos. A dupla conseguiu escapar.

O assalto ocorreu na Rua Ramiro Pinto Bomfim, no Glória, por volta das 7h10. Um grupo de pessoas trabalhava na preparação para entrega de marmitas quando a dupla chegou de moto e anunciou o roubo, rendendo um homem ligado à atividade comercial, de 42 anos de idade, e uma mulher, de 39.

Um dos criminosos demonstrou bastante agressividade e perguntou ao homem se ele era policial. Após subtrair alianças e um celular, o homem pegou a chave de um carro usado no negócio comercial e a arremessou para longe.

O homem, de motocicleta, passou a perseguir os assaltantes e os localizou perto de um lixão. A corrente da moto da vítima soltou e ela não conseguiu se aproximar mais dos bandidos.

Acionados pela própria vítima na Avenida Marcos Freire, PMs iniciaram buscas e localizaram os bandidos na Rua Edila Amazonina, na Vila Sônia.

Logo na sequência, um dos bandidos atingiu o para-brisa da viatura a tiro. Os policiais desembarcaram e fizeram três tiros no total. Os criminosos ainda realizaram ao menos mais quatro tiros em direção ao carro da polícia e fugiram após percorrerem a Rua Joaquina Moreno Sgaetti.

Os PMs ainda constataram que um dos tiros perfurou o pneu da viatura. O caso foi registrado no 1° DP de Praia Grande (Boqueirão).