Continua depois da publicidade
Paulo Monteiro da Silva, de 39 anos, e Rogério Nicanor de Souza, de 40, ambos de Goiânia, foram presos em flagrante neste domingo (11), à tarde, em Santos, após terem efetuado compras no valor de R$ 1.500,00 com cartões clonados em supermercados de Santos e da Capital.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), eles foram autuados por estelionato, sendo encaminhados para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial, no bairro do Bom Retiro, na Zona Noroeste.
Era por volta das 16 horas quando os soldados PMs André de Lima e Leonardo Rocha, do 6º BPM/I, receberam informações que os dois estelionatários estavam com problemas para passar um dos cartões no Supermercado Assaí, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Os funcionários desconfiaram e seguiram um dos homens até o estacionamento, onde estava o comparsa. Ao perceberem a desconfiança, os homens fugiram em uma picape Toyota Hilux , de cor prata, também apreendida pela polícia.
Os policiais, que já estavam em direção ao supermercado, avistaram o veículo na Nossa Senhora de Fátima. “A abordagem foi feita na Rua Bóris Kauffmann”, explicou o policial André de Lima.
Continua depois da publicidade
Com a dupla, os policiais encontraram dezenas de cartões, cupons fiscais e três caixas de energético. “Eles também fizeram compras no Supermercado Assaí do Jabaquara, em São Paulo (Capital)”, completou o soldado Lima.
Indagados pelos PMs, os acusados, que são de Goiânia (GO), acabaram confessando que os cartões eram clonados e que estavam tentando aplicar o mesmo golpe no supermercado de Santos.