GOVERNO SAUDE

Dupla assalta casal em Guarujá e usa máquina de cartão para checar senha

Assalto ocorreu por volta das 14h15 de domingo na Praia de Pernambuco

Comentar
Compartilhar
11 FEV 2020Por Da Reportagem15h31
Casal caminhava por trecho da Praia de Pernambuco quando foi abordado por criminososFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá]

Um casal foi assaltado por uma dupla de criminosos armada na tarde de domingo (9) enquanto passeavam por um trecho localizado nas proximidades da Praia de Pernambuco, em Guarujá. Durante o crime, as vítimas foram ameaçadas e um dos homens pediu para outro comparsa que levasse uma máquina de cartões até o local do crime para checar se a senha passada pelas pessoas rendidas era de fato verdadeira. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi preso.

O assalto ocorreu por volta das 14h15 de domingo quando as vítimas, um casal, percorriam um trecho da praia durante a maré baixa e foram abordados no momento em que subiam por pedras. De acordo com o registro da Polícia Civil, os dois foram rendidos por uma dupla armada com um revólver e foram obrigados a seguir por uma trilha.

Ao final do trajeto, os criminosos obrigaram as vítimas a entregar seus objetos de valor e apontaram a arma para a cabeça de um deles pedindo as senhas do cartão de crédito que eles encontraram em uma das carteiras que eles haviam acabado de tomar.

Depois de exigir duas sequências de senhas, um dos homens entrou em contato com um terceiro comparsa por telefone e pediu para que ele trouxesse uma máquina de cartão com o objetivo de confirmar se as senhas passadas pelo casal rendido era verdadeira.

Após isso, o casal foi deixado na trilha enquanto os suspeitos fugiam do local. O dono do cartão que foi obrigado a fornecer a senha afirmou às autoridades que nenhuma compra foi feita com seus documentos e cancelou o cartão. Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado.