Duas mulheres são barradas com drogas em unidades prisionais da Baixada

Ao todo, foram apreendidos 151 gramas de entorpecentes

Comentar
Compartilhar
23 JUL 2018Por Da Reportagem14h41

 Duas mulheres foram barradas ao tentar entrar com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista durante as visitas de final de semana, nos dias 21 e 22 de julho. Ao todo, foram apreendidos 151 gramas de entorpecentes.

No sábado, ao realizar o procedimento de revista do kit de pertences destinado aos presos, os servidores do Centro de Detenção Provisória de Praia Grande perceberam que havia maconha no lugar de tabaco comum em cigarros trazidos por uma mulher de 32 anos. Somada, a droga pesava 44 gramas e a visitante entregaria a seu companheiro, detento na unidade.

No dia seguinte, as agentes de segurança penitenciária barraram uma mulher, de 28 anos, que tentava entrar com 41 gramas de maconha e 66 gramas de cocaína em um invólucro introduzido na vagina, na Penitenciária I "Dr. Geraldo de Andrade Vieira" de São Vicente. O flagrante aconteceu quando a visitante, companheira de um sentenciado do estabelecimento prisional, foi submetida à revista por meio de escaneamento corporal. O material foi retirado espontaneamente pela suspeita.

As visitantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicado para a Vara de Execuções Criminais.