Aparício Miramoto, de 65 anos, foi baleado por volta das 7h30 desta quinta-feira (7), a cerca de 30 metros de seu mercado / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
O dono de mercado Aparício Miramoto, de 65 anos, foi morto com um tiro na cabeça nesta quinta-feira (7) em São Vicente. Ele foi atingido em sua caminhonete Mitsubishi Triton por volta das 7h30, próximo ao seu estabelecimento, no Jóquei Clube, e morreu no início da tarde durante cirurgia.
Inicialmente, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), mas outras possibilidades de motivação não são descartadas, segundo o investigador-chefe do 2º Distrito Policial de São Vicente (Cidade Náutica), Jorge Villar.
Continua depois da publicidade
O crime foi cometido por dois homens que ocupavam uma motocicleta Twister cinza, conforme informações colhidas pela polícia. A dupla fugiu sem nada levar.
A equipe do delegado Luiz Fernando Salvador e de Villar apura se a morte de Miramoto tem ligação com a tentativa de roubo que ele sofreu em 16 de fevereiro, quando a Mitsubishi foi alvo de criminosos.
Continua depois da publicidade
Naquela data, o comerciante deixava o mercado quando foi rendido por uma dupla. Ele deixou a picape de luxo correndo e foi alvo de três disparos, mas não foi atingido. Um dos assaltantes foi morto em confronto com a PM e outro foi preso.
Câmeras
De acordo com o investigador-chefe do 2º DP, são realizadas buscas por imagens de monitoramento que possam mostrar os criminosos e a motocicleta.
Continua depois da publicidade
O comerciante foi baleado a cerca de 30 metros da entrada de seu supermercado, o Mercado Miramoto, na Praça Matteo Bei. Ele costumava parar no local e seguia andando para o mercado.
Denúncias
Informações que ajudem a Polícia Civil a esclarecer o crime podem ser transmitidas pelos telefones 3464-3616 ou 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.
Continua depois da publicidade