Dominado por trio, caminhoneiro escapa de sequestro em Cubatão

A vítima conseguiu ir até um posto de combustíveis no Parque Industrial e auxiliou a PM a prender um dos criminosos

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2020Por Gilmar Alves Jr.16h10
O caso foi registrado na Delegacia Sede de CubatãoFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo/Diário do Litoral

Rendido por uma quadrilha em um roubo de carga, um caminhoneiro de 43 anos conseguiu escapar de um sequestro, enquanto era levado a um carro, e foi até um posto de combustíveis, em Cubatão, onde prestou informações à PM que possibilitaram a prisão em flagrante de um dos criminosos. Os fatos ocorreram durante a noite desta quarta-feira (8). O caminhão e a carga de 32 toneladas de soja foram recuperados pelos policiais. 

Morador do Estado de Minas Gerais, o caminhoneiro foi rendido pelo bando quando estava na alça de acesso à Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Ele tinha parado para urinar e estava com a chave presa ao pescoço quando foi dominado por três bandidos, às 20h30. Um dos assaltantes usou arma de fogo para ameaçar o caminhoneiro de morte. 

Enquanto um dos bandidos retirava a chave junto ao pescoço da vítima, outros dois passaram a conduzi-la em direção a um carro hatch. No percurso até o veículo o caminhoneiro conseguiu se desvencilhar e fugiu até um posto de combustíveis na Avenida Engenheiro Plínio de Queiroz, no Parque Industrial. 

Coincidentemente, uma viatura da PM em atividade delegada passava por aquele trecho naquele horário e os integrantes da viatura logo se depararam com o caminhoneiro acenando, muito nervoso. 

Cientificados do crime, os policiais foram à alça de acesso e flagraram o caminhão, um Volvo, sendo manobrado por um homem, que foi detido em flagrante. Ele negou envolvimento no roubo e disse que estava somente "limpando" o caminhão. 

O detido foi levado à Delegacia Sede de Cubatão, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Pedro Augusto Losada Correia por roubo de veículo e roubo de carga consumados.