Dois são presos após assalto a residência em Peruíbe

Casal de comerciantes foi amarrado; mulher foi atingida por coronhada. Após carro roubado cair em canal, bandidos se esconderam em tubulação, onde foram capturados

Comentar
Compartilhar
16 MAI 201511h04

Após perseguição e troca de tiros, policiais militares detiveram, na noite de quinta-feira, dois rapazes acusados de invadirem uma residência e assaltarem um casal de comerciantes idosos em Peruíbe. Durante o assalto, as vítimas foram amarradas pelos bandidos com pedaços de tecido e fita adesiva. A idosa chegou a ser agredida por um dos bandidos com uma coronhada na nuca.

Ocupando o veículo do casal, um Toyota Hilux de cor branca, os dois indiciados e um terceiro ladrão, que escapou posteriormente, foram flagrados pela PM trafegando no bairro Jardim Veneza.

Os bandidos desrespeitaram a ordem de parada dada pelos policiais e iniciaram fuga, em alta velocidade, para a Estrada da Banana. Após a Hilux tombar em um canal, houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Um dos bandidos fugiu e os demais foram capturados em uma tubulação, onde tentavam se esconder. Em uma busca na tubulação, os PMs apreenderam um revólver de calibre 38 usado no assalto e no tiroteio.

Com um dos bandidos havia R$ 372,00. Já dentro do carro do casal foram apreendidos um alicate, três toucas ninjas, uma faca, também foi usada como arma para ameaçar as vítimas, e pertences roubados. 

Reconhecimentos

Na Delegacia Sede de Peruíbe, os comerciantes reconheceram os assaltantes. Disseram aos policiais que foram abordados pelos bandidos às 22h15, quando chegavam à residência.

Ainda conforme relataram as vítimas, os bandidos reviraram a casa em busca de dinheiro, sendo subtraídos R$ 2.000,00. A todo momento os criminosos exigiam mais dinheiro. Sem encontrar mais valores, um dos bandidos decidiu atingir a idosa com a coronhada.