Dois são presos acusados de assalto a loja em Praia Grande

Carro usado pelos assaltantes foi detectado na Vila Antártica pelo sistema de monitoramento da Prefeitura

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2019Por Gilmar Alves Jr.16h30
Roupas roubadas do estabelecimento foram recuperadas pela Guarda Municipal e pela Polícia CivilFoto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos, em Praia Grande, sob a acusação de participarem de um assalto a um comércio que une tabacaria e loja de roupas situado na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão. O delito ocorreu na tarde do último dia 10 e a as detenções ocorreram na manhã do dia 13, após o Centro Integrado de Controle e Operações Especiais de Praia Grande (Cicoe), que monitora a cidade 24 horas por câmeras, apontar que o veículo usado pelos suspeitos no roubo estava trafegando na Vila Antártica. 

A abordagem foi feita por guardas civis municipais, na Avenida Ministro Marcos Freire, e o esclarecimento da autoria foi realizado pela equipe do delegado Flávio Magário, titular do 1º Distrito Policial de Praia Grande, e do investigador-chefe, Gleydson Tudão. 

Nas buscas no veículo, um Corsa, os policiais apreenderam roupas roubadas do estabelecimento comercial. O motorista do veículo, de 20 anos, admitiu que participou do assalto e vestia uma das roupas subtraídas do estabelecimento. 

No automóvel ainda estavam um rapaz de 19 anos, também acusado pelo assalto, e um adolescente de 17 anos. 

Nas casas dos dois acusados foram recuperadas diversas peças de roupas roubadas. No imóvel onde mora o detido de 20 anos ainda foram localizados um vaporizador de narguilé e duas essências deste fumo. 

Dois sócios do estabelecimento foram convocados pelo 1º DP e reconheceram os detidos. Os investigadores Alessandro Rebelo e Celso Santana apuraram que o detido de 19 anos postou em uma rede social um boné e um par de óculos escuros roubados da loja. 

A pedido do delegado Magário, a Justiça decretou a prisão temporária dos dois acusados. 

Colunas

Contraponto