SEDUC

Dois são detidos por receptação em Peruíbe

Prisões ocorreram na quinta-feira (4).

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2019Por Da Reportagem13h51
Motoserra, motor de moto e bloqueadores de rastreadores de veículos apreendidos na ação; veículos também foram recolhidos.Foto: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA MILITAR

Suspeitos de integrarem uma associação criminosa ligada à receptação de veículos e de cargas, um mecânico de 46 anos e um ajudante geral de 37 foram presos, na tarde de quinta-feira (4), em uma ação da Polícia Militar no bairro Parque D'Aville, em Peruíbe.

Na ação, foram apreendidos dois caminhões, duas caminhonetes, um motor de moto furtada, uma carga de refrigerantes roubada, três armas de fogo, munições, dois aparelhos para bloquear rastreadores de veículos e uma motosserra.

De acordo com o registro da ocorrência, a ação foi iniciada a partir de uma denúncia, que apontou ao menos três homens armados em um carro no Parque D'Aville.

Com a aproximação dos PMs na Rua 5, homens iniciaram fuga. O ajudante geral foi abordado naquele trecho, em um quintal, e franqueou entrada em seu imóvel.

Em um dos quartos, os policiais encontraram o mecânico, que segurava um bloqueador de sinal, equipamento comumente usado para roubos e furtos de veículos com rastreadores.

Na sequência das buscas, os PMs apreenderam no imóvel parte da carga de refrigerante, um motor de moto com queixa de furto e as armas e munições.

Ao perceberem que em uma residência ao lado havia movimentação de pessoas, os PMs para lá se deslocaram e encontraram mais um bloqueador de sinal de veículos e a outra parte da carga de refrigerantes. No local não havia mais ninguém.

Já em um terreno vizinho, os policiais encontraram os caminhões e caminhonetes, sendo detectados sinais de adulteração.

Os detidos foram autuados por receptação e por posse ilegal de arma de uso restrito.