Dois adolescentes são detidos após roubos em São Vicente

Policiais civis perseguiram a dupla logo após serem comunicados sobre um dos assaltos

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2017Por Gilmar Alves Jr.20h02
Os investigadores apreenderam a arma usada pela dupla e recuperaram pertences roubados das vítimasOs investigadores apreenderam a arma usada pela dupla e recuperaram pertences roubados das vítimas

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos detiveram na tarde de segunda-feira (29), em São Vicente, dois adolescentes envolvidos em assaltos. Eles foram reconhecidos por quatro vítimas.

A captura da dupla, no bairro Catiapoã, ocorreu pouco depois de assalto. Uma vítima comunicou o delito e apontou a direção de fuga aos policiais, que estavam em diligência no bairro sob o comando do delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador Paulo Carvalhal.

Os adolescentes fugiam na bicicleta de uma das vítimas quando foram alcançados pelos investigadores. Um dos detidos portava um revólver de calibre 38, que era usado para ameaçar as vítimas de morte.

Além da bicicleta, os policiais recuperaram quatro celulares e uma aliança de ouro roubados das vítimas.

As pessoas assaltadas são um marceneiro de 25 anos, um vendedor de 52, um estudante de 18 e um estagiário de 19.

Moradores do Catiapoã e do Monte Cabrão, na Área Continental de Santos, os dois adolescentes foram conduzidos à DIG, onde o flagrante foi registrado pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau.

Considerando a gravidade dos atos infracionais, Rivau determinou o recolhimento dos adolescentes para encaminhamento à Vara da Infância e da Juventude.

Segundo a polícia, a Vara determinou a internação dos jovens na Fundação Casa.