X

Polícia

Desempregado é preso em flagrante por dois assaltos em Santos

Após gritos de "pega ladrão", o acusado foi detido pela PM no Centro; ele foi reconhecido por duas vítimas, que tiveram seus celulares recuperados

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 15/08/2018 às 17:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Matheus Vinicius Cardozo de Melo, de 21 anos / Divulgação/Polícia Civil

Após dois assaltos na tarde desta segunda-feira (13), o desempregado Matheus Vinicius Cardozo de Melo, de 21 anos, foi preso em flagrante, em Santos, sob a acusação de ter cometido os delitos. Ele foi reconhecido por duas vítimas, que tiveram seus celulares recuperados.

Em audiência de custódia, na terça-feira (14), a Justiça converteu a prisão em flagrante prisão preventiva.

Melo foi detido por policiais militares no Centro após ouvirem pessoas gritando "pega ladrão" na Rua General Câmara, pouco depois das 16h30.

O acusado estava de bicicleta e tentou fugir pela Praça da República, local onde foi alcançado.

Após a detenção, um homem de 36 anos foi ao local e reconheceu o acusado e seu aparelho roubado. No 1º Distrito Policial, uma mulher de 50 reconheceu Melo como quem lhe roubou, na tarde de segunda, na Praça Palmares. O celular dela também foi recuperado.

O Diário do Litoral não conseguiu contato, por telefone, com o defensor público que atuou na audiência de custódia de Melo.

Investigações

A equipe do delegado Max Pilotto, titular do 1º DP de Santos, e do investigador-chefe, Rodrigo Lima, suspeita que Melo tenha cometido outros roubos na cidade, principalmente no Centro.

Lima afirma que Melo abordava na maioria das vezes mulheres, mediante empurrão.

Vítimas do acusado devem procurar o setor do 1º DP de Santos para reconhecimentos. O número do telefone é 3228-6483.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDIMENTO

Mudança de entendimento do STF motivou cobrança nos terminais portuários

Essa decisão revisou o entendimento anterior do próprio STF, de 2002

POLÊMICA

Prefeitura de Santos quer arrecadar 56% a mais em IPTU dos terminais portuários

Inadimplência entre os terminais portuários supera em 40% a falta de pagamento do imposto por parte dos demais contribuintes do Município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter