Continua depois da publicidade
Um dentista de 31 anos foi mantido sob ameaças de arma de fogo durante um sequestro relâmpago cometido por uma mulher e dois homens na noite de segunda-feira (13). Enquanto a vítima era mantida como refém, a mulher e um dos comparsas fizeram compras com o cartão de crédito da vítima em um shopping no Gonzaga. Nenhum dos criminosos foi preso.
O trio rendeu o profissional de saúde por volta das 20h30, quando ele chegava em casa de carro, na Rua Torres Homem, no Embaré, em Santos. A vítima foi colocada no banco traseiro e ficou sob a mira do revólver prateado, que estava com um integrante do trio.
Continua depois da publicidade
Um homem sem arma tomou a direção e a mulher ficou no banco de passageiro dianteiro. O primeiro destino foi um posto de combustíveis próximo à Praça Palmares, onde o carro, um Hyundai Tucson preto, foi abastecido com o cartão de crédito da vítima.
Na sequência, o carro foi dirigido até o Gonzaga, onde foi estacionado na Avenida Ana Costa. O ladrão armado e a assaltante desembarcaram e foram até o shopping, enquanto o motorista do trio seguiu com o dentista por diversos bairros e chegou até São Vicente.
Continua depois da publicidade
O bandido se comunicava com os comparsas por WhatsApp, segundo a vítima disse à polícia. Por volta das 21h30, o motorista passou pelo Gonzaga e seguiu até a Zona Noroeste de Santos, onde libertou a vítima na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
O dentista pediu ajuda na 4ª Companhia da PM e foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado.
O carro foi localizado ainda na noite de segunda no Ilheu Alto. O veículo não teve danos e nele estava a jaqueta usada pela assaltante.
Continua depois da publicidade
A investigação sobre a identidade dos criminosos está a cargo do 3º Distrito Policial (Ponta da Praia).