Polícia

Delegado Júlio Zensun Arakaki morre aos 77 anos

Ele começou a carreira policial como escrivão e se aposentou como Delegado de Polícia de 1ª classe, no ano de 2013

Da Reportagem

Publicado em 24/01/2020 às 17:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O velório em homenagem ao Dr. Júlio Zensun Arakaki acontecerá no necrotério da Santa Casa de Santos a partir das 18h / Divulgação

Continua depois da publicidade

O delegado de polícia aposentado Dr. Júlio Zensun Arakaki morreu nesta sexta-feira (24), ele tinha 77 anos de idade. O profissional prestou serviços na Seccional de Santos e subunidades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Iniciada a carreira policial na função de Escrivão de Polícia, e após nomeado Delegado de Polícia no ano de 1985 na Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Júlio teve importante papel na Baixada Santista, atuando em várias unidades da região, tendo iniciado a sua carreira na antiga Delegacia de Polícia Sede de Vicente de Carvalho, e na Delegacia Sede de Guarujá e Bertioga, dando continuidade aos seus trabalhos na Delegacia da Infância e Juventude de Santos (DIJU- Santos), dentre outras unidades.

Continua depois da publicidade

Além disso, ele exerceu suas funções na sede da Delegacia Seccional de Santos, onde se aposentou como Delegado de Polícia de 1ª classe, no ano de 2013. O velório em homenagem ao Dr. Júlio Zensun Arakaki acontecerá no necrotério da Santa Casa de Santos a partir das 18h, e o sepultamento ocorrerá neste sábado (25) às 10h no Cemitério da Filosofia (Saboó), situado na Praça Ruy Lugo Vina, s/nº em Santos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software