Deic flagra bando falsificando cartões de crédito em São Vicente

Quatro suspeitos foram presos em “plena execução do crime” em apartamento no Japuí, informou a polícia

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2020Por Gilmar Alves Jr.12h35
O flagrante ocorreu em um apartamento na Avenida Saturnino de Brito, no JapuíFoto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 1ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional prenderam, em flagrante, quatro homens acusados de falsificar cartões de crédito e outros documentos em um apartamento no Japuí, em em São Vicente. A ação ocorreu na quarta-feira (21).

O bando foi autuado por associação criminosa e falsificação de documento particular. Os detidos serão investigados ainda pelos crimes de estelionato e lavagem de capitais.

O flagrante foi resultado de diligências, sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da 1ª Delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, para coibir estelionato e outras fraudes bancárias.

“Os investigadores, então, dirigiram-se até o imóvel, localizado no mezanino de um edifício, e após baterem na porta, verificaram que um indivíduo tentava evadir-se pela janela. Os policiais conseguiram alcançá-lo, e após insistirem para que alguém atendesse, os demais indivíduos acabaram abrindo a porta, momento em que puderam avistar diversos computadores e máquinas de imprimir cartões bancários, junto a diversos cartões em branco e outros objetos e apetrechos destinados a fabricação desses documentos”, informou a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6).

“Questionados pela equipe, os suspeitos acabaram assumindo a prática de falsificação de cartões para utilização em desvios de dinheiro de contas bancárias”, afirma o Deinter-6.