Polícia

De violência doméstica a ataque à PM: casal é preso após caos em Ubatuba

Ocorrência de violência doméstica evoluiu para desacato, lesão corporal e tentativa de agressão contra policiais

Giovana Vicente

Publicado em 24/06/2025 às 16:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Durante a abordagem, os policiais tentaram dialogar com o casal, mas sem sucesso. Eles foram recebidos com hostilidade, agressões e xingamentos. / Divulgação/ PMSP

Continua depois da publicidade

Na manhã do último domingo (22), policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Marafunda, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao chegarem ao local, os PMs foram informados por moradores de que a mulher, vítima da agressão, havia tentado ferir um vizinho com uma faca e, junto com o companheiro — autor da violência doméstica —, subtraiu o telefone da vítima. Outra moradora, que tentou intervir na situação, também foi agredida, sendo atingida com uma garrafada na testa.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Dupla é presa por tráfico de drogas durante operação da polícia em Mongaguá

• Polícia Civil captura foragido por homicídio e desmantela esquema digital

• Polícia Federal realiza nova fase da Operação Anjos da Guarda no Litoral Norte de SP

Durante a abordagem, os policiais tentaram dialogar com o casal, mas foram recebidos com hostilidade, xingamentos e agressões. A mulher, com uma faca escondida entre as vestes, tentou atacar os policiais, que conseguiram evitar o golpe ao fechar a porta de acesso à residência.

Minutos depois, ao reabrirem a porta, os agentes voltaram a ser atacados. O homem partiu para cima do motorista da viatura, tentando agredi-lo. O casal foi então imobilizado e, com apoio de uma equipe de reforço, os policiais conseguiram algemar a mulher, que resistiu de forma violenta, ferindo dois PMs com mordidas e arranhões.

Continua depois da publicidade

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software