X

Polícia

Criminosos invadem o pátio do Detran e furtam motos

Caso ocorreu em Peruíbe. Um dos suspeitos chegou a atirar na direção de um funcionário que estava dentro de um caminhão guincho

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2022 às 19:50

Atualizado em 08/06/2022 às 19:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos suspeitos chegou a atirar contra o caminhão / Arquivo Pessoal

Um grupo de criminosos invadiu o pátio de veículos do Departamento de Transportes (Detran-SP) em Peruíbe. Segundo a Polícia Militar, eles furtaram dez motos que estava no local. Um dos criminosos chegou a atirar na direção de um caminhão ao avistar um dos funcionários do pátio dentro do veículo. O funcionário não foi atingido. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (7).

Um grupo de dez pessoas, utilizando pedaços de ferro e madeira, invadiu o local por volta de 1h, no bairro Caraguava. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um funcionário  estava dentro de um caminhão-guincho, descansando, e ouviu a movimentação do lado de fora. Ele decidiu ver o que estava acontecendo e avistou os criminosos entrando no pátio e rendendo o vigia. Nesse momento, um dos suspeitos viu o motorista e atirou na direção da janela do caminhão. A bala atingiu o veículo de raspão.

Os criminosos, em seguida, se dirigiram aos veículos que estavam no pátio e furtaram 10 motos. O funcionário acionou a Polícia Militar, que chegou ao local pouco tempo depois, quando o grupo já tinha fugido. Até o momento ninguém foi preso.

O Detran-SP foi notificado. O registro foi feito como roubo pelo 1º Distrito Policial de Peruíbe.

Em nota, a Polícia Civil informou que trabalha para localizar os suspeitos e as motocicletas roubadas.

O Detran afirmou, por meio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que cinco veículos estão sob a sua responsabilidade e outros são de atribuição de outros órgãos de trânsito do SNT, que utilizam o mesmo pátio do DER.

A Polícia Civil informou que os proprietários dos veículos furtados serão indenizados, caso não sejam localizados. As pendências que levaram a apreensão dos veículos continuam válidas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter