Criminoso é morto em tiroteio com a PM durante operação na Via Anchieta, em Cubatão

O homem foi atingido por dois tiros de fuzil no tórax em uma trilha usada por assaltantes

Comentar
Compartilhar
09 SET 2020Por Gilmar Alves Jr.19h02
A operação policial foi realizada no km 44 da Via Anchieta, na região da Cota 200Foto: Reprodução/Google Maps

Um criminoso que portava uma pistola foi morto em um confronto com a Polícia Militar durante uma operação contra roubos na Via Anchieta, altura da Cota 200, em Cubatão, no final da tarde de terça-feira (8). Ele foi atingido por dois tiros de fuzil no tórax em uma região de trilha usada por assaltantes para os delitos na pista.

A operação integrou os policiais do 1° Batalhão de Polícia Rodoviária e do Comando e Operações Especiais (COE), que vieram de São Paulo, e foi deflagrada devido a recorrentes roubos contra veículos na pista sentido Planalto. Os policiais apuraram que os bandidos chegavam ao trecho do roubos, no km 44, através de uma trilha, praticavam os delitos e retornavam à comunidade pela mesma trilha.

Por volta das 17h, os policiais realizaram incursão na trilha, em local de alto risco com mata fechada, e se depararam com cinco criminosos, que iniciaram disparos. Um tenente e um sargento revidaram cada um com dois disparos de fuzil e um dos criminoso caiu ao solo portando a pistola. Ele não portava documentos.

Os demais criminosos armados correram pela trilha atirando contra os policiais. Houve um nove revide com tiros de fuzil e os criminosos escaparam. Nenhum policial se feriu.

Uma ambulância da Ecovias (concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes) foi ao local para socorrer o homem baleado, mas a morte foi constatada no próprio local.

O delegado Pedro Augusto Losada Correia, plantonista da Delegacia Sede de Cubatão, também compareceu ao local do confronto e determinou a apreensão das armas dos policiais e a pistola do criminoso para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e homicídio tentado contra os policiais.