X

Polícia

Criminoso é morto em tiroteio com a PM durante operação na Via Anchieta, em Cubatão

O homem foi atingido por dois tiros de fuzil no tórax em uma trilha usada por assaltantes

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 09/09/2020 às 19:02

Atualizado em 09/09/2020 às 20:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A operação policial foi realizada no km 44 da Via Anchieta, na região da Cota 200 / Reprodução/Google Maps

Um criminoso que portava uma pistola foi morto em um confronto com a Polícia Militar durante uma operação contra roubos na Via Anchieta, altura da Cota 200, em Cubatão, no final da tarde de terça-feira (8). Ele foi atingido por dois tiros de fuzil no tórax em uma região de trilha usada por assaltantes para os delitos na pista.

A operação integrou os policiais do 1° Batalhão de Polícia Rodoviária e do Comando e Operações Especiais (COE), que vieram de São Paulo, e foi deflagrada devido a recorrentes roubos contra veículos na pista sentido Planalto. Os policiais apuraram que os bandidos chegavam ao trecho do roubos, no km 44, através de uma trilha, praticavam os delitos e retornavam à comunidade pela mesma trilha.

Por volta das 17h, os policiais realizaram incursão na trilha, em local de alto risco com mata fechada, e se depararam com cinco criminosos, que iniciaram disparos. Um tenente e um sargento revidaram cada um com dois disparos de fuzil e um dos criminoso caiu ao solo portando a pistola. Ele não portava documentos.

Os demais criminosos armados correram pela trilha atirando contra os policiais. Houve um nove revide com tiros de fuzil e os criminosos escaparam. Nenhum policial se feriu.

Uma ambulância da Ecovias (concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes) foi ao local para socorrer o homem baleado, mas a morte foi constatada no próprio local.

O delegado Pedro Augusto Losada Correia, plantonista da Delegacia Sede de Cubatão, também compareceu ao local do confronto e determinou a apreensão das armas dos policiais e a pistola do criminoso para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e homicídio tentado contra os policiais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter