Criminoso é morto após atirar contra PMs no Caminho São Sebastião

O rapaz, de 18 anos, estava dentro de um barraco quando disparou contra os policiais

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2020Por Gilmar Alves Jr.18h19
Pistola norte-americana Glock, de calibre 9mm, usada pelo criminosoFoto: Divulgação/Polícia Militar

Um acusado de tráfico de drogas foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (12), após efetuar, de dentro de um barraco, disparos contra policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep), no Caminho São Sebastião, na Zona Noroeste de Santos. Nenhum policial se feriu.

No barraco, os policiais apreenderam 483 papelotes de cocaína, uma porção a granel da droga e 24 porções de haxixe. Outros suspeitos de tráfico que estavam no Caminho São Sebastião no momento da chegada dos policiais portavam mochilas e armas e conseguiram escapar.

Segundo o registro da ocorrência, os policiais realizaram a diligência após receberem uma denúncia de que os autores da morte do PM Cláudio Gonçalves, assassinado a tiros no Parque São Vicente no sábado (8), estavam em um barraco no Caminho São Sebastião, o mesmo de onde o criminoso disparou.

Os policiais chegaram por volta das 21h e os criminosos que fugiram não chegaram a realizar disparos.

A porta do barraco estava encostada, segundo os PMs, e logo que abriram o criminoso iniciou os tiros.

No revide ele foi atingido no tórax e no abdômen. Os policiais logo apreenderam a pistola americana Glock 9 mm que ele portava. O rapaz foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Zona Noroeste, onde não resistiu.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Entre os dias 4 e 11, três policiais militares, um deles da reserva, foram assassinados nas cidades de Santos, São Vicente e Guarujá.

No caso em Santos um suspeito de envolvimento foi preso em flagrante. Todos os casos estão sob apuração na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).