Criminoso assalta loja, foge para o túnel do VLT e é preso em flagrante em Santos

Ao perceber a aproximação dos policiais, ele dispensou a faca utilizada no assalto. Caso aconteceu na Avenida Senador Pinheiro Machado

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2021Por Pedro Henrique Fonseca17h04
Local é conhecido por abrigar pessoas em situação de rua e usuários de drogasLocal é conhecido por abrigar pessoas em situação de rua e usuários de drogasFoto: Nair Bueno/DL

Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (24) após assaltar uma loja de cosméticos na Avenida Senador Pinheiro Machado, no Marapé, em Santos. Logo após o crime, ele fugiu para o túnel onde passa o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Rua Santa Catarina, onde foi encontrado pela polícia.

A ação policial aconteceu por volta das 18h30, quando os PMs da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram acionados via Copom sobre um assalto que havia acabado de ser cometido na Avenida Pinheiro Machado, a alguns metros de uma base da Polícia Militar. As características do criminoso foram repassadas aos policiais que, de imediato, iniciaram buscas pela região.

Já na Rua Santa Catarina, os agentes adentraram ao túnel por onde passa o VLT e localizaram o homem. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele dispensou a faca utilizada no assalto. Em revista pessoal, foi encontrada com o criminoso a quantia de R$ 350 que havia sido levada da loja.

Na sequência, o homem foi conduzido até o local do crime, onde foi reconhecido pela gerente. Ela afirmou aos policiais que o homem portava uma faca e, após anunciar o assalto, recolheu o dinheiro do caixa, fechou as vítimas na cozinha do estabelecimento e fugiu.

O criminoso foi autuado em flagrante na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, sendo posteriormente removido à cadeia anexa ao 5° DP.