Criança encontra arma do tio e atira na própria perna em Cubatão

Segundo a Reportagem apurou o menino encontrou o revólver e tentou manuseá-lo quando, acidentalmente, disparou.

Comentar
Compartilhar
05 JAN 2020Por Jeferson Marques09h25
*Foto apenas ilustrativa que não representa a arma citada na matéria.Foto: Arquivo/Agência Brasil

Uma criança de seis anos atirou contra a própria perna após encontrar a arma de fogo do tio. O acidente aconteceu por volta das 20h30 no bairro Vila Esperança, no Caminho Santa Bárbara (zona rural). O homem não foi encontrado no local.

Segundo a Reportagem apurou o menino encontrou o revólver e tentou manuseá-lo quando, acidentalmente, disparou contra a sua própria perna. A tia do garoto, ao ouvir o barulho, correu para ver o que tinha acontecido e encontrou a criança machucada. Ela, então, foi socorrida. 

A Polícia Militar foi chamada ao Hospital de Cubatão para atender a ocorrência de criança ferida com arma de fogo. O dono do revólver (e tio do menino), um homem de 50 anos, retirou o objeto de casa e não retornou. 

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e omissão de cautela na Delegacia Sede de Cubatão. A Polícia Civil dará prosseguimento as investigações.

A Reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do Hospital de Cubatão para saber o estado de saúde do menino. Assim que houver uma resposta oficial este conteúdo será atualizado.

Também foi tentado contato com os familiares da criança, mas ainda sem sucesso.