SABESP AGOSTO MOB

Corpo de turista que se afogou em Mongaguá é encontrado em PG

Jovem tinha 18 anos e estava nadando na praia de Itaóca

Comentar
Compartilhar
27 JUL 2020Por Vanessa Pimentel13h28
GBMar disse que, pelas fotos e características, foi possível identificar que se trata do jovem que desapareceu em Mongaguá.Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

O corpo de um turista que se afogou em Mongaguá no último sábado (25) foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27), na faixa de areia da Vila Caiçara, em Praia Grande.

O jovem tinha 18 anos e morava em Franco da Rocha, no interior de São Paulo. Segundo os parentes, eles estavam na praia de Itaóca quando o homem foi dar um mergulho, por volta das 16h10. Ele estava no raso, com água na altura dos joelhos.

Quando os familiares perceberam que ele tinha sumido, começaram as buscas pela região e pediram ajuda para outros banhistas. Ninguém viu se o jovem chegou a pedir socorro.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado e uma equipe do bote de salvamento aquático iniciou as buscas, mas o turista não foi localizado.

Na manhã desta segunda-feira, às 7h40, um corpo foi encontrado por um morador na faixa de areia da Vila Caiçara, em Praia Grande, há 21 km de onde o rapaz tinha se afogado. 

Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atender a ocorrência.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para passar por reconhecimento dos familiares, mas o GBMar disse que, pelas fotos e características, foi possível identificar que se trata do jovem que desapareceu em Mongaguá.