X

Polícia

Polícia investiga morte de recém-nascida achada em Praia Grande

Investigadores da Delegacia Sede apuram a causa da morte e a identidade da mãe da bebê

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 09/09/2019 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Integrantes do Instituto de Criminalística (IC) realizam perícia no local onde o corpo foi encontrado / Nair Bueno/DL

O corpo de uma recém-nascida foi encontrado por um morador de rua no início da tarde desta segunda-feira (9) na área conhecida como "Calipal", na Vila Antártica, em Praia Grande. Conforme constatou um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte havia ocorrido no máximo em um período de 24 horas. Policiais da Delegacia Sede de Praia Grande investigam o caso e até a noite desta segunda, a mãe do bebê ainda não havia sido identificada.

O médico do Samu constatou que cordão umbilical e placenta junto ao corpo, que estava enrolado em uma blusa feminina, de acordo com o registro da ocorrência. A causa da morte ainda é apurada.

"Junto à vítima havia um saco de lixo preto contendo uma toalha vermelha, camisas e um shorts femininos", consta no registro.

O "Calipal" é uma área com moradias irregulares em uma região situada, além da Vila Antártica, nos bairros Vila Sônia e Vila São Jorge.

Na região onde o corpo foi encontrado há descarte de entulho.

Uma testemunha ouvida na Delegacia Sede disse aos policiais que na noite de domingo (8), entre 21h e 22h, um caminhão baú branco, da marca Kia, passou duas vezes na direção de onde o corpo foi encontrado.

Ainda conforme a testemunha, não houve barulho de entulho sendo descarregado e o ruído foi apenas de uma tampa do veículo se fechando.

Policiais civis iniciaram logo após o encontro do corpo buscas por imagens de monitoramento que ajudem nas investigações.

Informações que ajudem a polícia nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3471-1190 ou 181 (Disque-Denúncia).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter