X

Polícia

Corpo de garoto morto em frente a Habib's será exumado nesta segunda

João Victor Souza de Carvalho tinha 13 anos e morreu após confusão na frente do restaurante da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo

Folhapress

Publicado em 03/04/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O corpo do menino João Victor, morto em frente a um restaurante da rede Habib's em 26 de fevereiro, será exumado nesta segunda-feira (3).

A Justiça determinou o procedimento no último dia 22, atendendo a pedido da família, para apurar se o garoto morreu em decorrência de agressões sofridas pelos seguranças do estabelecimento ou se a causa foi o consumo de cocaína, de lança-perfume e por problemas no coração, como apontou o laudo oficial.

João Victor Souza de Carvalho tinha 13 anos e morreu após confusão na frente do restaurante da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.

O corpo de João Victor será exumado às 7h30 no Cemitério Nova Cachoeirinha e levado ao IML (Instituto Médico Legal) central para um novo procedimento oficial, que será acompanhado por peritos particulares.

Segundo o advogado da família de João Victor, Francisco Carlos da Silva, o laudo oficial não contemplava uma série de critérios técnicos. "Se ele não tivesse sido espancado, teria morrido? Essa é a grande pergunta", diz Silva. Familiares do adolescente disseram que o menino foi agredido por dois seguranças, mas funcionários do estabelecimento disseram que ele foi apenas repreendido.

O corpo passará por tomografia de corpo inteiro e nova necrópsia para apurar a presença de possíveis traumas decorrentes de agressão. O laudo original apontou apenas escoriações, mas nenhum tipo de fratura, edema ou trauma que pudessem ligar sua morte a agressões. A expectativa é a de que o novo laudo fique pronto em até aproximadamente dez dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter