X

Polícia

Corpo de bebê é encontrado dentro de caminhão de lixo em Praia Grande

Foi o segundo bebê achado morto em menos de uma semana na Baixada Santista

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 02/07/2018 às 18:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caminhão fazia uma curva quando três coletores se depararam com o corpo; ainda não há pistas dos responsáveis pelo bebê / Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Mais um bebê foi encontrado morto em meio a lixo na Baixada Santista. O segundo caso em três dias ocorreu em Praia Grande, onde coletores encontraram o corpo dentro da caçamba do caminhão em que trabalhavam na noite de domingo. Nesta ocorrência, ninguém foi preso e até o final da tarde desta segunda-feira (2) ainda não havia pistas sobre as pessoas responsáveis pelo bebê, do sexo feminino.

O corpo foi encontrado por três coletores durante uma curva para a Rua Atibaia, no bairro Jardim Imperador, pouco antes das 20 horas. A Polícia Militar foi acionada e localizou o corpo ainda com o cordão umbilical e com sangue.

Uma enfermeira que estava na região do encontro do corpo informou à polícia que não se tratava de um bebê prematuro e disse que o peso aproximado era de três quilos.

A delegada Lyvia Cristina Bonella, plantonista do município, compareceu ao local juntamente com um perito do Instituto de Criminalística (IC) e uma equipe do Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos para o início das investigações.

O Setor de Homicídios faz buscas por imagens de monitoramento em Praia Grande para tentar identificar a autoria do delito. As circunstâncias em que o bebê morreu ainda não estavam claras para os policiais na tarde desta segunda. Eles aguardam resultado de análise preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande.

Informações que ajudem a Polícia Civil a esclarecer o crime podem ser transmitidas pelos telefones 3228-6459 ou 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar.

Homicídio no Gonzaga

Segue presa preventivamente Ana Carolina Moraes da Silva,  de 29 anos, acusada de matar a filha recém-nascida no Gonzaga, em Santos, e ocultar o cadáver. De acordo com a Polícia Civil, ela atirou a filha viva do sexto andar do prédio onde morava por um duto de lixo, o que causou a morte por traumatismo craniano.

Ana Carolina nega que a filha estivesse viva e diz ter sofrido um aborto espontâneo. Ela foi presa na quinta-feira (28), horas após o corpo ter sido encontrado em um contentor de lixo em frente ao condomínio, na Rua Bahia.

O ex-marido dela, também de 29 anos, chegou a ser preso por favorecimento pessoal e foi recolhido ao cárcere por não pagar a fiança estipulada, de R$ 100 mil. No dia seguinte à prisão, ele foi solto em uma audiência de custódia mediante medidas cautelares.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter