SEDUC

Comunicador é espancado e baleado no Morro da Vila Baiana, em Guarujá

Pai da vítima foi avisado sobre o crime através de uma ligação de número restrito e se deparou com o filho agonizando no morro

Comentar
Compartilhar
17 SET 2019Por Gilmar Alves Jr.17h06
Elvis Xavier Santana foi baleado na cabeça e nas duas pernasFoto: Reprodução/Facebook

O comunicador Elvis Xavier de Santana, de 37 anos, foi espancado e baleado na segunda-feira (16), no Morro da Vila Baiana, em Guarujá. Os tiros atingiram as duas pernas e a cabeça da vítima.

Santana está internado no Hospital Santo Amaro e o estado de saúde é gravíssimo. Policiais da Delegacia Sede de Guarujá apuram se o crime tem relação com a atividade do comunicador, que utilizava principalmente as redes sociais para suas publicações. 

A vítima foi socorrida pelo próprio pai, que foi avisado sobre o crime através de uma ligação de número restrito e se deslocou ao Morro da Vila Baiana, onde se deparou com o filho agonizando no final da tarde.

Com auxílio de algumas pessoas, o pai levou o filho até o sopé do morro e dali o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada.

Santana foi transferido para o Santo Amaro ainda na segunda-feira.

Incursão

De acordo com o registro da ocorrência, inicialmente a PM recebeu informações de que um policial havia sido baleado no Morro da Vila Baiana.

Uma incursão foi feita com várias viaturas e durante os trabalhos os policiais constataram que a vítima foi o comunicador e que ele já tinha sido socorrido.