X

Durante inspeção, foram encontrados 64 tabletes de cocaína no casco do navio / Divulgação/ Polícia Federal

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal, o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de São Paulo e a Receita Federal, na madrugada desta quarta-feira (17), resultou na apreensão de 95,83kg de cocaína ocultos no casco de um navio no Porto de Santos. 

A operação contou, ainda, com a colaboração da Marinha e da Autoridade Portuária de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O navio de granel sólido com destino à Itália precisou ancorar na região de fundeio do Porto de Santos, devido a avarias causadas pela ventania da última semana. 

A PF já havia recebido informações sobre possível tráfico de drogas na embarcação, por isso foi dada a ordem de atracação do navio no Porto para vistoria. 

Durante a inspeção, foram encontrados 64 tabletes de cocaína no sea chest do navio, compartimento localizado no casco, abaixo da linha de flutuação, destinado ao suprimento de água do mar para resfriamento e outras funções. A droga foi retirada por mergulhadores do COE da PM de São Paulo.

A PF instaurou inquérito sobre o caso e a droga apreendida foi levada para a Delegacia da PF em Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter