SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Ciclista morre atropelado na Rio-Santos

O acidente ocorreu próximo ao bairro Caruara

Comentar
Compartilhar
22 JUL 2020Por Vanessa Pimentel13h40
Ele era morador da comunidade vizinha de Caiubura, em Bertioga, e trabalhava como ajudante de pedreiro.Foto: Divulgação

Clayton César Pereira da Silva, de 51 anos, morreu atropelado por um veículo na noite da última segunda-feira (20), enquanto trafegava de bicicleta pela Rio-Santos, na altura do km 233, no bairro Caruara, Área Continental de Santos.

Ele era morador da comunidade vizinha de Caiubura, em Bertioga, e trabalhava como ajudante de pedreiro.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o veículo vinha pela pista sentido Santos e a vítima pedalava na direção oposta, mas de repente, entrou na contramão em frente ao carro e houve a colisão frontal. O motorista parou e acionou o socorro, mas Clayton não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pessoas que o conheciam disseram que Clayton estava em um bar antes do acidente e tinha consumido bebida alcoólica. A versão foi confirmada pela polícia, que compareceu ao bar citado e conversou com o proprietário.

O caso foi registrado na Delegacia de Bertioga com Boletim de Ocorrência, requerimento de exame necroscópico e perícia no local do acidente e nos veículos envolvidos. A documentação será remetida ao 1º DP de Santos, área do desastre. 

Um inquérito policial será instaurado para apurar suposto homicídio culposo (sem intenção de matar). O objetivo da investigação é esclarecer se a colisão foi culpa exclusiva da vítima ou se o motorista do veículo pode ter contribuído para o acidente.