X

Polícia

Caso Ricardo Joaquim: Defesa pede habeas corpus

Pedido feito pelo advogado do empresário Felício Tadeu Bragante começou a ser analisado ontem pelo TJ-SP

Publicado em 30/11/2012 às 14:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A defesa do empresário Felício Tadeu Bragante, de 60 anos, impetrou, na manhã de quinta-feira (29), um pedido de habeas corpus na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Bragante é apontado como um dos mandantes da morte do ex-secretário executivo de Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Augusto Joaquim de Oliveira, de 47 anos, morto a tiros em 8 de março, durante uma reunião política. Atualmente, Bragante encontra-se na cadeia anexa ao 5º DP, em Santos, por força de prisão preventiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Guarujá. 

O advogado Mário de Oliveira Filho sustentou, em seu pedido, que seu cliente não possui vínculos com os executores de Joaquim, um PM e um ex-PM. Segundo Oliveira Filho, em nenhum momento as investigações da Polícia Civil comprovaram o envolvimento do empresário com os assassinos.

Oliveira Filho argumenta que Bragante possui problemas de saúde, sendo necessário passar por procedimento cirúrgico em breve. Ele foi internado duas vezes desde que foi recolhido à cadeia.

Ricardo Joaquim foi morto a tiros em 8 de março, durante uma reunião política (Foto: Luiz Torres/DL)

Análise do pedido
 
A sessão que analisou o habeas corpus foi presidida pelo desembargador Juvenal Duarte, que negou a solicitação da defesa. Outros dois desembargadores, Damião Cogan e Pinheiro Franco, solicitaram adiamento da sessão para uma avaliação mais criteriosa do pedido. 

Na próxima quinta-feira, às 9h30, os desembargadores se reúnem para decidirem suas posições.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter