Assaltos foram captados por câmeras de monitoramento / Reprodução/TV Globo
Continua depois da publicidade
Neste domingo (25), criminosos fizeram um arrastão no Morumbi, zona sul de São Paulo. Câmeras de segurança flagram a ação do grupo.
Às 5h18, um grupo para na rua para descansar e um minutos depois, os jovens são abordados por dois homens em uma moto. Um garoto é atingido duas vezes por um suspeito. Poucos minutos depois, o mesmo grupo é abordado novamente por outros criminosos. O garoto, que foi atingido anteriormente, corre e foge.
Continua depois da publicidade
Cerca de 30 minutos depois, outro grupo de jovens caminha pela rua e é abordado pelos assaltantes em um carro. O condutor para o automóvel, dois suspeitos descem e roubam cinco adolescentes.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que as polícias Civil e Militar atuam de maneira integrada para combater o crime. De acordo com o órgão, a queda de roubos foi de 11,29%.
Para tentar impedir a ação de bandidos na rua, foram instaladas 16 câmeras no local por moradores.