Carro para na pista e passageira morre atingida por caminhão na Anchieta

A mulher, de 65 anos, estava no banco traseiro de um Renault Sandero pilotado pela filha, que tinha parado o veículo ao se perder no SAI

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2017Por Da Reportagem17h38
O acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (26)O acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (26)Foto: Divulgação/Polícia Militar Rodoviária

Uma mulher de 65 anos morreu na tarde desta segunda-feira (26) ao ser vítima de um acidente na Via Anchieta, em Cubatão. Maria de Lourdes Medeiros estava no banco traseiro de um Renault Sandero que era pilotado pela filha quando foi atingida por um caminhão, por volta das 12h30. O Sandero estava parado na pista 1 (da esquerda), na altura do quilômetro 59, porque a motorista havia se perdido.

O filho da motorista, que estava no banco de trás acompanhado da avó, também sobreviveu, assim como o motorista do caminhão, ambos sem ferimentos.

A vítima fatal ficou presa às ferragens e morreu no local, conforme constataram as equipes de resgate.

O trecho onde o acidente ocorreu é no sentido capital, próximo à interligação com a Imigrantes.

De acordo a Ecovias (concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes), devido ao acidente houve lentidão entre os quilômetros 59 e 61. A pista foi liberada às 13h50 e o trânsito foi normalizado às 14h07, segundo a Ecovias.

Imigrantes

Na noite da última quarta-feira (21), um motorista morreu após ser arremessado de uma ponte na Rodovia dos Imigrantes, após o carro dele sofrer uma pane, na altura de São Bernardo do Campo. Alessandro Jesus de Oliveira, de 37 anos, foi para a frente do carro, na faixa da esquerda, e acabou arremessado após um carro atingir a traseira do automóvel.

O Corpo de Bombeiros constatou que a queda foi superior a 150 metros e retirou o corpo cerca de quatro horas após a batida.